domingo, 10 de abril de 2011

Welcome to Ireland

Finalmente, cheguei!!! Estou na Irlanda. Meu voo pousou às 13h35min (hora local, no Brasil eram 9h35min da manhã). Não vi muita coisa ainda, mas pelo jeito, a cidade é bem bacana e os irlandeses são super receptivos. Não tive nenhum problema com nada neste primeiro dia. Todos os voos (três) partiram no horário e sem turbulência (embora que eu achei q o avião não fosse chegar nunca em Amsterdam. Óbvio q não consegui dormir no voo. Pelo menos consegui assistir ao Discurso do Rei, que ainda não tinha visto).
O aeroporto da capital holandesa é enoooorme, mas é bem fácil de se encontrar. No voo para Dublin, encontrei cinco gaúchos sentados em poltronas próximas e mais uma paulista (tô dizendo q não tem irlandês nesse país. Ahaha). O motorista que me trouxe para a casa da host family era um chinês de Beijing, que mora há sete anos aqui (mas q me disse q morre de saudades da familia), o Charlie. Veio na carona tbm, um estudante baiano, q ficou em outra área de Dublin.
Na casa onde moro agora, vivem a Paula e o filho mais novo, de 13 anos (já joguei tênis de mesa com ele hj). A Paula é divorciada e tem quatro filhos, mas um mora sozinho e outros dois com o pai. A vizinhança é super agradável. Agora à noite, conheci um casal de namorados de São Paulo, que está hospedado na casa ao lado. Vamos estudar na mesma escola e já combinamos de pegar juntos o ônibus amanhã de manhã para o Centro (segundo a Paula e o Charlie, demora uns 40 minutos até lá).
Fiquei bem feliz porque consegui me comunicar bem. O sotaque dos irlandeses que encontrei até agora é super simples de entender (mais fácil do que o britânico, se vc também está acostumado com o americano). Não tive nenhum problema de comunicação até agora. Só pedi para repetir algumas frases com palavras que eu não conhecia. A Paula elogiou o meu inglês, disse q é bem claro, e um outro filho dela que veio visitá-la de tarde disse q eu devo ser a estudante que melhor fala inglês q eles já receberam (a Paula abre a casa para estrangeiros há 12 anos. A maioria dos intercambistas, por acaso, foram garotas brasileiras).
Ah, na imigração foi tudo bem tranquilo. O oficial só me perguntou se eu tinha conta de banco no Brasil, se eu estava levando dinheiro comigo e qual a data da volta. E só.
Vale nota também: o dia estava lindo tanto em Amsterdam quanto em Dublin. Solzão e calorzinho q eu não esperava na Irlanda, mas agora à noite começou a esfriar (um típico dia de Caxias do Sul. Mudei de continente, mas o tempo veio comigo. Ahaha).
Todo mundo foi tão receptivo comigo q, juro, não estou me sentindo em outro país. Parece q estou em casa.
Well, amanhã faço umas fotos da vizinhança e do Centro e posto aqui.
Bye, bye. Vou dormir. Afinal, aqui já é noite, enquanto vcs curtem a tarde de domingo aí no Brasil.
See you tomorrow!

Um comentário:

  1. Deve estar amando essa aventura não é?! Posta bastante coisas aqui no blog, q ficarei ligado para saber as novidades! Boa sorte em tudo aí na Irlanda

    ResponderExcluir