Finalmente, cheguei!!! Estou na Irlanda. Meu voo pousou às 13h35min (hora local, no Brasil eram 9h35min da manhã). Não vi muita coisa ainda, mas pelo jeito, a cidade é bem bacana e os irlandeses são super receptivos. Não tive nenhum problema com nada neste primeiro dia. Todos os voos (três) partiram no horário e sem turbulência (embora que eu achei q o avião não fosse chegar nunca em Amsterdam. Óbvio q não consegui dormir no voo. Pelo menos consegui assistir ao Discurso do Rei, que ainda não tinha visto).
O aeroporto da capital holandesa é enoooorme, mas é bem fácil de se encontrar. No voo para Dublin, encontrei cinco gaúchos sentados em poltronas próximas e mais uma paulista (tô dizendo q não tem irlandês nesse país. Ahaha). O motorista que me trouxe para a casa da host family era um chinês de Beijing, que mora há sete anos aqui (mas q me disse q morre de saudades da familia), o Charlie. Veio na carona tbm, um estudante baiano, q ficou em outra área de Dublin.
Na casa onde moro agora, vivem a Paula e o filho mais novo, de 13 anos (já joguei tênis de mesa com ele hj). A Paula é divorciada e tem quatro filhos, mas um mora sozinho e outros dois com o pai. A vizinhança é super agradável. Agora à noite, conheci um casal de namorados de São Paulo, que está hospedado na casa ao lado. Vamos estudar na mesma escola e já combinamos de pegar juntos o ônibus amanhã de manhã para o Centro (segundo a Paula e o Charlie, demora uns 40 minutos até lá).
Fiquei bem feliz porque consegui me comunicar bem. O sotaque dos irlandeses que encontrei até agora é super simples de entender (mais fácil do que o britânico, se vc também está acostumado com o americano). Não tive nenhum problema de comunicação até agora. Só pedi para repetir algumas frases com palavras que eu não conhecia. A Paula elogiou o meu inglês, disse q é bem claro, e um outro filho dela que veio visitá-la de tarde disse q eu devo ser a estudante que melhor fala inglês q eles já receberam (a Paula abre a casa para estrangeiros há 12 anos. A maioria dos intercambistas, por acaso, foram garotas brasileiras).
Ah, na imigração foi tudo bem tranquilo. O oficial só me perguntou se eu tinha conta de banco no Brasil, se eu estava levando dinheiro comigo e qual a data da volta. E só.
Vale nota também: o dia estava lindo tanto em Amsterdam quanto em Dublin. Solzão e calorzinho q eu não esperava na Irlanda, mas agora à noite começou a esfriar (um típico dia de Caxias do Sul. Mudei de continente, mas o tempo veio comigo. Ahaha).
Todo mundo foi tão receptivo comigo q, juro, não estou me sentindo em outro país. Parece q estou em casa.
Well, amanhã faço umas fotos da vizinhança e do Centro e posto aqui.
Bye, bye. Vou dormir. Afinal, aqui já é noite, enquanto vcs curtem a tarde de domingo aí no Brasil.
See you tomorrow!
Deve estar amando essa aventura não é?! Posta bastante coisas aqui no blog, q ficarei ligado para saber as novidades! Boa sorte em tudo aí na Irlanda
ResponderExcluir