domingo, 14 de agosto de 2011

Missa católica em português em Dublin

Se você é católico e está sentindo falta de ouvir missa em português, saiba que isso não é um problema em Dublin. Sempre no segundo e no quarto domingo de cada mês, às 16h, tem missa em português na St Michan's Church. A igreja fica na Halston Street, em Dublin 7. Não é longe, é logo ao final da Parnell Street ou da Henry Street, mas pode ser um pouco difícil de achar pq é uma ruazinha. A igreja fica bem em frente a uma pracinha para crianças. A construção é toda em pedra (essa da foto) e não placa com o nome. Ah, tem duas portas, você deve entrar pela porta secundária, não pela principal (se estiver encostada, é só abrir com a maçaneta).
Não sou católica praticamente, mas fui acompanhar a minha colega Ludmila na missa deste domingo. O padre Edson estava estreando. Brasileiro de São Paulo, ele estava morando em Roma, na Itália, e acabou de chegar em Dublin para ficar dois meses aprendendo inglês. No sermão, falou sobre ser estrangeiro. E também, claro, sobre o Dia dos Pais (na Irlanda e no Reino Unido, o Dia dos Pais já passou, foi em junho).
A Ludmila me disse que, outras vezes, o padre era um irlandês ou um japonês que aprenderam português por terem trabalhado no Brasil.
Neste domingo, tinha umas 30 pessoas, a maioria jovem, assistindo à missa. Tem, inclusive, uma moça que canta e outra que toca violão. O grupo também faz atividades como estudos da Bíblia.
Fica a dica para quem é brasileiro e é católico. Mas, claro, sempre é bom também ir para missa em inglês para treinar a língua.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário