quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estilo europeu de se vestir


Se, ao associar as palavras Europa e moda, logo você pensa em glamour, você está totalmente errado (ao menos falando de streetwear). O que mais se vê nas ruas é um estilo bem largado (tipo, não estou nem aí para minhas roupas). Para as garotas, o look mais popular é vestido, ou blusa e saia, com meia-calça (tanto a preta, básica, como aquelas rendadas ou decoradas). Absolutamente todas as gurias usam isso (eu já costumava me vestir assim no Brasil, mas, especialmente para ir em festas. Qdo eu usava no dia-a-dia, as pessoas ficavam me olhando na rua. Ahaha).
Aqui, ninguém se importa se a meia-calça está rasgada (claro q tem aquelas que são propositalmente detonadas, como estilo. Mas, se vê mto quem não tem essa intenção, que está só com um furo ou dois feitos por acidente - coisa imperdoável no Brasil).
As meninas amam os vestidos ou shortinhos bem curtos (beeem mesmo. Em Londres, vi adolescentes com a pontinha das nádegas aparecendo, mas aí eu já acho demais para o bom gosto). Mas elas não fazem isso pelo sexy, é só estilo mesmo.
Vestidos com estampas florais (aquelas pequeninhas) e fluídos estão em todas as vitrines e ruas (Ok, não resisti. Comprei o meu hj. Ahaha). Ah, não se preocupe em combinar estampas. As garotas aqui misturam padrões que tradicionalmente não andam de mãos dadas. Mas, funciona, acredite (dentro dessa proposta, claro).
Os casacos ou blusas são bem folgados, soltinhos. Moletom com capuz também faz sucesso (inclusive com o look saia-meia calça-tênis).
As européias se maquiam mto, mesmo para o dia. Especialmente olhos são bem marcados (esfumaçados de preto. Algumas, optam tbm por sombras em tons fortes de azul ou rosa, por exemplo).
No pé, o que pega mesmo é o tênis. Ou sapatilha. Quase todo mundo usa vestido e tênis (algo meio Lily Allen, sabe?). A regra é o conforto. Em dias quentes, as gurias dispensam as meias e, nos pés, lá estão as Havaianas (sim, brasileiras).
Para o cabelo, o lance é não pentear muito (ou, ao menos, parecer assim). Coque ou trança "mal-feitos" são boas opções. Muitas meninas usam o cabelo liso, mas um pouco levantado com mousse. Para as londrinas (mais do que para as irlandesas), aquele enfeite de cabelo com plumas, estilo Kate Middleton, ainda está valendo.
O mesmo look do dia é o da noite. Já que os pubs são a diversão mais popular e começam a função de tarde, logo depois do horário de trabalho da maioria. Ou seja, não dá tempo de passar em casa para trocar de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário