quarta-feira, 11 de maio de 2011

Buscando emprego...

Como arranjar emprego em Dublin? Fiz meu currículo em inglês e não menti (como a maioria faz). Disse que sou jornalista, mas óbvio que não pretendo concorrer a um cargo na minha área (para entrevistar e escrever, eu precisaria de um inglês perfeito, coisa que não tenho). Mas, quem vai dar um emprego de garçonete, faxineira ou atendente de delicatessen para alguém que tem curso superior e não fala inglês com perfeição?
Imprimi meus currículos de graça na FAS, agência de empregos (dica: salve seu arquivo numa versão antiga do Word, pq os computadores de lá são pré-históricos. Tive que voltar para casa para converter o arquivo, q não abria). Mas tentei dar uma olhadinha em volta e não vi mais nenhuma placa de "precisa-se" em lojas.
Outro dia, mandei currículo por e-mail, para um anúncio que vi na FAS, para promotor de vendas em supermercados (a moça que te dá uma provinha de um novo produto, sabe?), mas não obtive resposta nenhuma. Well, well. É preciso contatos para conseguir um emprego. Mas, meu problema é que quase todos meus contatos aqui tbm estão procurando por um. E os trabalhos onde não se exige experiência normalmente entram num esquema do governo para auxiliar pessoas desempregadas há mto tempo (irlandeses, claro) cadastrados em uma lista.
Conheço imigrantes que estão aqui há meses e ainda não conseguiram nenhum trabalho. É angustiante não receber nada, só gastar, pq vc não sabe até qdo suas economias podem durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário