sábado, 13 de agosto de 2011

Killiney e Dalkey: praia, casa do Bono do U2, etc



Hj, fui com alguns amigos para Killiney, praia no subúrbio de Dublin, entre Dun Laoghaire e Bray. Dá para chegar de ônibus ou de Dart (€ 4,90 o return ticket a partir do Centro). A praia é como as outras em Dublin: com pedras, morros ao fundo, água azul e gelada (mas, claro, os irlandeses tavam lá nadando).
Se vc descer na estação do Dart, entre na lancheria e pegue um mapa para ajudar a se localizar. A maioria das casas de Killiney são de gente com grana. Entre os moradores ilustres estão Bono Vox, vocalista do U2, e a cantora Enya (lembram dela? Sim, ela é irlandesa!!!). Da casa do Bono só dá para ver o portão, claro. Ahah. O portão, o muro, o poste em frente e até a placa com o nome da rua (Vico Road) estão pichadas por fãs. O portão da Enya não está rabiscado, mas vc vai reconhecer pq a construção é um castelo.
Seguindo na mesma rua, está a entrada do Killiney Hill. Dá para ter uma vista linda do Obeslico, o ponto mais alto do parque.
Se vc tiver boa vontade, caminhe até Dalkey, outro subúrbio, a uns 2 km dali. O centrinho é bem bonitinho, parece cenário cenográfico de novela. E tem estação de Dart, dá para voltar para Centro a partir de Dalkey.
Fotos de Killiney e Dalkeyhttps://picasaweb.google.com/101126651209934567449/Dublin13082011

Nenhum comentário:

Postar um comentário