domingo, 17 de abril de 2011

Dublin Zoo e Phoenix Park

Completei uma semana aqui. Por enquanto, as coisas estão saindo muito bem. Conheci praticamente todas as atrações da área central. Já consigo saber que ônibus pegar e onde descer ou como me deslocar a pé pela região.
Hoje pela manhã, foi o dia de ir ao mercado procurar acetona para fazer as unhas (eu me sinto nua com as unhas despintadas). Aqui, o removedor de esmalte é vendido em frascos grandes, de 200 ml ou de mais de 300 ml. Pensei: beleza, vai durar bastante tempo. Só que consegui virar metade do vidro na minha cama. Eu ando muito distraída ultimamente. Acho que é pq estou recebendo informação nova demais, então, o cérebro vai filtrando as coisas. Well, vi que fiz bem em trazer parte da minha coleção de esmaltes do Brasil. Por lá, eu compro os vidrinhos por dois reais cada. Aqui não tem por menos de seis euros (e não vi nenhuma cor sensacional). Mas não resisti a um gloss da Maybelline que promete ser 24 horas. Não saiu tão baratinho, mas pensei que podia ser lucro, já que o vento aqui é constante e racha os lábios. Então, preciso ficar retocando o batom a toda hora. Só que, na verdade, a cor fica, mas a hidratação, não. Tem o gloss de um lado e uma espécie de cera do outro (tem que ficar retocando a cera para ficar hidratado). Mas, bom, já tá comprado.
De unhas feitas, fui lá pegar o ônibus para a região central para conhecer o Phoenix Park. Tem 707 hectares. É absurdamente grande. Vi só um pedaço minúsculo dele e fui no Dublin Zoo, também localizado aí. No zoo, tem animais de diversas partes do mundo, aquela coisa: tigre, leão, girafa, elefante. Acho que esses bichos de regiões quentes devem ficar pensando: "puta merda, pq foram me tirar do calor para me trazer para essa geladeira?!" Ahaha). Tem alguns animais brasileiros: antas, araras, mico-leão, entre outros. O visitante encontra até uma fazendinha, com galinha, porco, ovelha e cachorro.
É um passeio bacana, especialmente para crianças. Aliás, no que depender dos irlandeses, o futuro do mundo está garantido. Tinha centenas de crias no zoo. Por aqui, os pais levam as crianças em carrinhos mesmo quando já são bem grandinhos (tem que ficar com os pés para cima) ou colocam aquelas cordinhas amarradas no peito que nem cachorro. Hehe.
O parque tem site. Se quiser visitar, http://www.phoenixpark.ie/
O do zoo é: http://www.dublinzoo.ie/inside.asp?sectionId=1
Agora, as fotos do dia. Aproveitei para fazer algumas do parque que tem perto de casa, em Cabinteely. É parque de bairro, mas é algo enoooorme. Ainda não consegui percorrer todo. Para ver as fotos, clique aqui: https://picasaweb.google.com/101126651209934567449/Dublin17042011#

Nenhum comentário:

Postar um comentário