sábado, 16 de abril de 2011

Todas as tribos

Dublin é uma cidade cheia de estrangeiros. E de gente meio maluca. Mas, ninguém dá muita bola.
Em cada esquina do Centro, tem um artista de rua. Os músicos são inúmeros, mas também há estátuas vivas, gente fantasiada de leprechaun. Tem até quem leve areia para fazer esculturas na calçada. Também há vendedores. Além dos tradicionais que você encontra aí no Brasil, há quem ofereça papel higiênico e sabão em pó.
Em cada esquina, tem um homeless (mendigo). Mas, normalmente, eles ficam sentados, de cabeça baixa, segurando um copo e só. Não pedem. No máximo, tem um cartazinho explicando que não usam drogas nem bebem (atá).
Em cada esquina, alguém querendo de convencer de algo. Doe dinheiro para uma entidade, vire vegan, se converta ao islamismo, ajude a WWF. Hoje, vi um grupo na O'Connell Street protestando contra a vinda da rainha da Inglaterra Elizabeth II à cidade, marcada para maio. Nessa mesma rua, um grupo de líbios mostrava seu descontentamento com a situação do país.
Dublin é mesmo uma babilônia.

2 comentários:

  1. Kelly, muito bom o seu blog e os vídeos. Sou seu colega de profissão e moro aqui em dublin há três anos e meio. Parabéns pela dicção. Vc atua também em rádio ( ou tv ). Atuo em alguns egmentos como correspondente para o Brasil, mas no Rio ( minha cidade ) atuei com mais frequência no rádio. Ainda está aqui na ilha da esmeralda? Um ótimo dia !!! ( Antônio Júnior ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antônio Júnior. Tudo bem? Obrigada pela mensagem!
      Eu já estou de volta ao Brasil, infelizmente. Mas morro de saudades e vontades de voltar!
      Ah, sempre trabalhei em jornal, nunca em rádio ou TV.
      Grande abraço.

      Excluir