terça-feira, 26 de abril de 2011

Procurando apto e visita a museu

Tenho mais duas semanas na casa de família. Então, é hora de procurar um apto. Fui ver um hoje de tarde. Fica em Dublin 1, é área central, mas achei meio longe da minha escola. Eu demoraria uns 45 minutos para ir a pé. Quero economizar o dinheiro do transporte. O apto é bacana. Tem três quartos, duas pessoas em cada um: dois coreanos, uma coreana e uma húngara e duas brasileiras. Uma das brasileiras está saindo da casa, então, eu teria que dividir quarto com a outra conterrânea. Qdo fui lá, só estavam em casa essa menina que está indo embora, um coreano e a húngara.  Eles me pareceram organizados e o valor do aluguel está dentro do preço para Dublin (caro. Ahahah. Convertendo para o real, eu gastarei mais do que o dobro do que eu pagava no Brasil, com a diferença que lá dividia em três e aqui serão seis). Amanhã, vou ver outro apto, em Dublin 2, mais perto da escola, só que mais caro e para dividir quarto com outras duas pessoas. O de hoje, eu soube por indicação de amigos. O de amanhã, encontrei num site de classificados.
Na sequência da visita ao apto, fui ao National Museum of Ireland - Decorative Arts & History. É de graça! O prédio, que já foi do Exército, é enoooorme (na verdade, são quatro blocos, formando um quadrado). São quatro pavimentos. Consegui visitar só dois e meio e já estava na hora do museu fechar. Vi as exposições sobre o exército (óbvio), sobre prata irlandesa, sobre moedas e cédulas (bem legal o dinheiro irlandês antes do euro), sobre artefatos orientais doados por um colecionador, sobre arte decorativa (vidros, porcelanas, etc, de várias partes do mundo), objetos escolhidos por curadores de diferentes museus. Quando comecei a ver a parte das roupas através dos séculos, o alto-falante anunciou que faltavam cinco minutos para o fechamento (eu já estava lá há duas horas). Pena, vou ter que voltar lá. Adoro o mundinho fashion e ainda falta outro andar e meio a ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário