segunda-feira, 25 de abril de 2011

Howth e o medo de altura

Para encerrar o feriadão (sim, a folga prolongada na Irlanda se estendia até esta segunda), fui a Howth, região portuária e turística de Dublin. De ônibus, dá uns 45 minutos, mas também há a opção do Dart (o trem). Logo na chegada, fui numa feirinha onde se vendem comidas de todos os cantos do mundo, samosas, ciabattas, foccacias. Depois, uma passadinha nos mercados de peixe (sim, como é um porto, há fartura de frutos do mar).
Então, lá fui eu para o porto. Howth não tem praia, é só o porto mesmo. Vi focas, que ficam pela orla esperando os restos dos navios de pesca. Uma graça! Resolvi me aventurar pela trilha na montanha para ver o mar lá de cima. A placa na entrada informava que há vários caminhos possíveis. O menor deles de 6 quilômetros e, no mínimo, uma hora e meia de duração. Na metade do caminho, quis desistir. Tenho medo de altura (não é pânico, mas receio) e a trilha circunda o penhasco à beira-mar, mas não sabia se estava mais perto do fim ou do início. Continuei, sem ter a menor ideia de onde estava indo. Lá pelas tantas tem um banco para descansar, em homenagem a um homem, que morreu em 2007. Fiquei pensando: "puta merda, esse cara caiu daqui". Ahaha. Tbm tinha vários cartazes de uma guria que desapareceu por lá. Ok, ok. Controle seus nervos, Kelly. Continuei. Cheguei na cidade depois de quase 1h45min de caminho. Veja o vídeo aí em cima e acompanhe meu fiasco. Ahaha.
As fotos: https://picasaweb.google.com/101126651209934567449/Dublin25042011#
Se estiver com problemas para ver o vídeo, tenta neste link: http://www.youtube.com/watch?v=Xv29UTWuZOU

Nenhum comentário:

Postar um comentário