quarta-feira, 27 de abril de 2011

A busca por casa e os feijões brancos no molho vermelho

Um dia sem fotos, mas de algumas descobertas e decisões. Dpois da aula, fui dar uma banda pelo centro, comprar uma tesoura, imprimir uns papéis em uma lan house, ver um livro de gramática (mas não comprei ainda). Quando eu estava numa livraria, o Vitor, baiano de Salvador, me liga para eu ajudá-lo. Ele não fala bem inglês e estava conhecendo aptos para morar. Num deles, não tinha nenhum brasileiro e o Vitor não conseguia entender nem o endereço. O baiano me passou o telefone do rapaz do apto e eu liguei. Perto do cinema da Parnell. Liguei de volta para o Vitor e me ofereci para ir junto (afinal, se ele não estava entendo nem o endereço, imagina negociar o aluguel. Ahahaha).
Cinco rapazes das Ilhas Maurício dividem os dois quartos desse apto (sim, aposto q vcs nem sabem direito onde ficam as Ilhas Maurício, mas por aqui, já encontrei diversos habitantes desse país situado no Oceano Índico, ao sudeste da África). Mas, como o Vitor não entendia direito o sotaque deles, achou melhor não ir morar lá.
Na sequência, o baiano me acompanhou até um outro apto, dessa vez para ver uma vaga para mim. Dois quartos, num, três brasileiras, no outro, um casal de italianos. Eu ficaria nesse quarto dividido por três pessoas (uma das brasileiras está voltando). Achei gente demais para um quarto (ah, e a casa só tem um banheiro), embora o prédio seja bem localizado. As meninas tbm são bem mais novas (não as conheci, mas eu preferiria dividir com gente mais velha).
Well, de noite, me ligou a menina do apto de ontem, querendo uma resposta pq havia mais gente interessada na vaga. Eu disse que sim. Já tenho nova casa em Dublin! Me mudo no dia 8. Espero que sejam pessoas legais (recapitulando: dois coreanos, uma coreana, uma húngara e uma brasileira). O apto é na área central, porém, mais para um canto, na região do porto, para onde Dublin cresce nos últimos anos (há muitos prédios novos por lá, o que não é comum no centro de uma cidade com mais de 900 anos de história).
Voltando para casa, minha host "mom" preparou algo que eu jurava q devia ser meio nojento, mas curti, na verdade. O feijão dessa região na Europa (Reino Unido e Irlanda): é branco, mas diferente daqueles do Brasil, e vem numa latinha já cozido e com molho de tomate. Bom para fechar um dia descobertas e decisões.
Ah, eu quis já deixar o apto decidido agora pq estou indo viajar amanhã cedinho. Vou para Londres, acompanhar o casamento real! Ahahaha. Sim, deixa eu ser brega. Não sei se vou conseguir ver algo (quero acenar para o William e para a Kate. Ahaha), mas vou lá para a muvuca, ou no Palácio de Buckingham ou para a Abadia de Westminster. Ainda não decidi se levo o laptop ou não. Se eu não der notícias até segunda (fico até esse dia pq é feriado por aqui), é pq deixei o computador em casa. É que tem o seguinte: vou pela Ryanair, uma das companhias aéreas de baixo custo. Mas eles cobram uma taxa por mala. E não deixam levar como bagagem de mão nem laptop nem bolsa de mulher. Só uma peça e pronto.
Mas não tem problema, pq casamento real, aí vou eu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário