terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia de pegar o visto

Fui na imigração hj pegar o visto definitvo. Com o extrato bancário em mãos, o seguro saúde e passaporte, lá fui eu para a babel do escritório. Não-europeus precisam ter um cartão com o número de registro na The Garda National Immigration Bureau (GNIB). É mais confuso do que serviço público no Brasil. Primeiro, você pega uma senha e aguarda sua vez de ir no balcão. Depois, você precisa esperar chamarem seu nome (pensei: que sistema louco. Aqui tem gente da Ásia, da África, da América do Sul, e vão chamar pelo nome? Como a moça vai saber dizer meu nome e de um chinês? Qdo me chamaram, eu só entendi: Brazilian Nationality: Kelly. Óbvio que pronunciaram o Isis e o Pelisser de um jeito ininteligível. Ahaha). E qdo fui pegar meu cartão, estava com a data de nascimento errada. Espera mais um pouco para acertarem. Os oficiais da imigração me deram como prazo final exatamente a data em que acaba meu curso de seis meses. Nem um dia a mais (que medo que eu não quisesse mais sair do país! Aahaha). Well, agora estão encerradas as burocracias para ficar na Irlanda. Já tenho toda documentação em dia.

Aproveitei que saí cedo do escritório da Garda (ao contrário do q esperava), para passear. Fui ao South City Market, prédio de 1894. Lá tem vinis e cds de segunda mão, roupas de brechó, uns chapéus de época q são uma graça. Comprei um cupcake (adoro!) de lima e gengibre bem bom. Por fim, dei uma passada pelo centro de informações turísticas para escolher um destino para a viagem neste feriadão. Por aqui, além da sexta-feira santa (Good Friday), é feriado tbm na segunda, Bank Holiday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário