quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sol, animais empalhados e ovos de páscoa em caixas

O dia foi, surpreendentemente, quente. Não tem termômetros de rua por aqui para eu poder dizer qtos graus estava. Mas, eu cheguei a passar calor pela primeira vez (o que acho ótimo. Mal posso esperar a chegada do verão). Meu primeiro sorvete irlandês (da HB, a Kibon daqui), eu havia tomado ontem. Aliás, os picolés da HB não são exatamente os mesmos do Brasil. Peguei um tipo de Cornetto de vanilla, que era para ser de baunilha mas tava mais para nata (argh!). Bom, voltando à história do sol: como sempre, fui almoçar no parque em frente à escola (ou lanchar, pq aqui não se almoça). O Merrion Square estava lotadíssimo, cheio de irlandeses deitados na grama. Também fiquei lá pegando um solzinho, lagarteando mesmo.
E, acredite, tive que sair depois de uma hora pq estava mto quente. Meu ovo de páscoa quase derreteu. Ahaha. Ah, sim, ganhei um ovo de páscoa que o professor sorteou na aula hj. Por aqui, tbm há o costume de presentear as pessoas com chocolates. Mas os ovos são embalados diferentes do Brasil: todos vem em caixas quadradas de papelão, inclusive aqueles de marcas que também existem no nosso pais, como a Nestlé.
Well, dpois do parque, foi hora de passear no National Museum of Ireland - Natural History. O museu tem dois andares, o primeiro com animais da Irlanda e o outro com bichos do mundo. São centenas deles, empalhados com perfeição. Tem desde invertebrados até elefantes e rinocerontes. Grande parte dos animais está em cenários que reproduzem o ambiente onde as espécies vivem, ou está em posições simulando uma interação com os outros (tipo, filhotes brincando, mãe alimentando a ninhada, caçadores atacando...). (Ah, não tem fotos pq é proibido fotografar).
O museu estava cheio de crianças. Por aqui, é feriado nesta sexta, Good Friday, e na segunda, Bank Holiday (feriado da Irlanda e Reino Unido). Dia 2 de maio tbm será Bank Holiday. Não me pergunte pq, mas a maioria das escolas de ensino fundamental ou médio (se não todas) deram duas semanas e meia de feriado para os alunos. Então, o trânsito em Dublin está uma maravilha, mto mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário