sexta-feira, 15 de abril de 2011

Igrejas medievais, castelos e U2 Cover

Mais lugares para conhecer hj. Nossa, Dublin é uma cidade onde se anda mto. É possível visitar inúmeras atrações a pé. A cidade é toda plana, sem morros.
Hj, fui na Christ Church Cathedral e na St. Patrick Cathedral, igrejas cujas fundações datam do século 1100 (dá para acreditar?!). Depois, fui ao Dublin Castle, um castelo de 1204 bem na área central. Só que cheguei lá às 16h (pq vi q o horário de visitação iria até 16h45min). Mas a última visita guiada saía antes das 16h. Então, não pude entrar no interior, mas voltarei lá. No Dublin Castle, encontrei duas brasileiras, do Ceará. Uma delas está há um mês em Dublin, e a outra, há um mês e três semanas. As duas não sabem quase nada de inglês ainda, porque não conseguiram nem entender que não era mais possível fazer a visita naquele dia (a maioria dos brasileiros chega mesmo não falando mais do que meia dúzia de palavras).
Well, na volta para casa, passei pela Grafton e estava tendo um show de uma banda cover do U2 para arrecadar dinheiro para caridade (para a Special Olympics, associação em defesa de deficientes mentais). No link aí de cima, curta um pouco do show (um trecho do clássico Sunday, Bloody Sunday), veja o St Stephens Green Shopping Center, um pouco da Grafton e do parque St Stephens Green).
E veja as fotos: https://picasaweb.google.com/101126651209934567449/Dublin15042011?authkey=Gv1sRgCN7ts7PA4NDgywE#

Nenhum comentário:

Postar um comentário