quinta-feira, 7 de abril de 2011

Utilidade pública - agências de intercâmbio

Como várias pessoas me perguntaram sobre agências de intercâmbio, resolvi fazer um post de serviço sobre isso. Na verdade, existem inúmeras. Abaixo, estou listando cinco agências de rede que atuam em Caxias do Sul (RS) e endereços, mas elas também estão em outras cidades, é só entrar no site e conferir.
Lembrando: é legal ir em várias, pesquisar preços e tirar todas as suas dúvidas. O pessoal nas agências sabe te auxiliar mesmo em questões banais da viagem até itens como visto e cartão de débito internacional. Também é legal perguntar por indicações de amigos que já fizeram intercâmbio e dar um "google" para ver se há reclamações sobre a agência na internet.
É possível fechar um pacote inteiro com a agência (passagens, escola, acomodação, seguro saúde, cartão de débito, carteirinha de estudante, etc) ou comprar só alguns desses itens com eles e se virar no resto.
Há programas de estudos (em diferentes níveis, desde escolas de idiomas, passando por graduação ou especializações), de trabalho (os mais famosos são o au pair, para ser babá, ou aqueles de hotéis e estações de esqui) ou que combinam os dois (estudo e trabalho em meio turno).

CI (Rua Francisco Getulio Vargas, 1130, sala 24, Galeria de Serviços da UCS, bairro Petrópolis): http://www.ci.com.br
Egali (Rua Mariana Prezzi, 115/101, bairro Pio X)http://www.egali.com.br
Experimento (Avenida Rio Branco, 247, bairro São Pelegrino): http://www.experimento.org.br
STB (Rua Os Dezoito do Forte, 1808, Bergson Gallery, Centro): http://www.stb.com.br/
World Study (Rua Garibaldi, 680, sala 601, Centro): http://www.worldstudy.com.br/

Além disso, escolas de idiomas (especialmente as de rede) costumam ter serviço de agência de intercâmbio para seus alunos.
Universidades também possuem um departamento com esta finalidade. Os alunos podem cursar um semestre lá fora e aproveitar as disciplinas no seu currículo brasileiro. A UCS e a FSG em Caxias têm esse serviço.
Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário