terça-feira, 12 de abril de 2011

Só na Irlanda

Quando eu cheguei na casa da família irlandesa que está me recebendo, uma das primeiras coisas que minha host mother me disse foi: “diferente do Brasil, aqui na Irlanda, nós jogamos o papel higiênico usado no vaso sanitário.” Fiquei pensando: será só aqui na casa dela? Eis que, quando vou ao banheiro na escola, lá está um cartaz atrás da porta do reservado em inglês e outro maior ainda em português (!) avisando sobre que o papel deve ser jogado no vaso e não na lixeira ao lado (que é só para absorventes). Inclusive, tem um desenho no tal cartaz de uma guria jogando o papel no vaso com os dizeres: “good girl”. É, mas pela força do hábito, não fui uma boa menina qdo cheguei à escola. Meio sonolenta por causa das quatro horas de diferença do fuso, coloquei direto o papel na lixeira. Só depois vi o cartaz.
Sei lá... Mas acho que a canalização vive entupindo na Irlanda. Ou não?
Ainda sobre coisas de meninas: qdo fui dar uma voltinha na Dunnes (uma espécie de lojas Renner da Irlanda), vi que realmente as calcinhas por aqui são horríveis (tragam de casa, meninas). Ou são enormes. Ou fio-dental (e feias). Pelo menos por lá, não vi o meio termo que as brasileiras gostam.
Ah, sobre preços (não na Dunnes, em lojas em geral): pelo que vi, os valores das coisas são os mesmos (convertendo para nossa moeda, claro) ou mais caros do que no Brasil. Vi algumas lojas com blusas em promoção por cinco euros. Mas não achei nada de lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário