segunda-feira, 23 de maio de 2011

Red Bull Flugtag or Take an umbrella, just in case

Lição do dia: sempre, absolutamente sempre, tenha uma sombrinha na bolsa na Irlanda. Eu já sabia disso. Mas resolvi esquecer hj. Fui a Dun Laoghaire, região de porto, mas um pouco afastada do centro, para ver o Red Bull Flutag. É aquela competição maluca onde os inscritos têm de inventar pequenos aviões, saltar de uma plataforma e tentar "voar" sobre o mar. Claro que a grande maioria cai direto na água (gelada). É idiota, mas até que é engraçado. E a Red Bull distribui plaquinhas para o público dar notas, de 0 a 10. Divertido. Ah, Dun Laoghaire é um lugar bem bonitinho. Vou voltar lá outra hora para passear e fazer umas fotos.
Bom, voltando para o começo da história: quando saí de casa, por volta de 12h30min, o céu estava de um azul lindo, sem nuvens praticamente, mas o vento era extremamente forte (como sempre). Pensei: ah, não vai chover. Vou tirar a sombrinha da bolsa para levar um peso a menos (afinal, aqui eu caminho muito e sempre com uma mochila extremamente pesada). Grande erro.
Enquanto estava caminhando para a parada de ônibus, cheguei a achar que estava agasalhada demais para o lindo dia. Já na parada, do nada, o céu fechou, e começou a chover muito.  Entrei num supermercado para me proteger. Quando o ônibus chegou, parou de chover. Ao chegar em Dun Laoghaire, fazia sol, mas o vento era gelado. Então, eu estava com frio e achei que estava agasalhada de menos. Lá pelas tantas começou a chover. Muito e gelado. Não havia onde me proteger. Fiquei toda molhada e com os pés frios, pois usava sapatilhas. O público começou a deixar o lugar. Parou a chuva. Encontramos uns amigos da escola. Voltou a chuva.
Esse é o clima em Dublin (um dos piores do mundo, acho. Pior só neve eterna ou deserto). E olha que hoje foi um dia bem agradável pela média do tempo irlandês.
Ah, só para encerrar minha saga: como todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo do evento da Red Bull, o trânsito ficou completamente parado em Dun Laoghaire (coisa rara na Irlanda). Normalmente, o ônibus faz o caminho até o centro em 45 minutos. Levamos mais de duas horas.
Algumas fotos: https://picasaweb.google.com/101126651209934567449/Dublin22052011#

Nenhum comentário:

Postar um comentário