quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entendendo a cidade

Dublin é uma cidade pequena (considerando que é a capital de um país). Um turista pode conhecer toda a área central em menos de uma semana. Praticamente tudo está no Centro.
Você já deve ter lido aqui no blog eu falando sobre Dublin 1, Dublin 2, Dublin 18... A cidade está dividida em números, que são os códigos postais. Quanto menor o número mais próximo do Centro. Dublin 1 e Dublin 2 são o centrão (cheio de estrangeiros). Eu estou morando agora em uma casa de família em Dublin 18, é uma área residencial, onde vivem os irlandeses mesmo.
Todos os números pares ficam do lado norte do Liffey River (o rio que corta a cidade). Os ímpares ficam no lado sul. Há quem diga que o lado ímpar é mais pobrezinho. E tbm sempre te aconselham a não morar em casas ou aptos em Dublin 1, especialmente na região de Summerhill e Croke Park, por serem lugares violentos. O meu novo apto fica em Dublin 1, mas em uma área da cidade com prédios recém-construídos, perto do porto e para o outro lado dessa parte considerada mais barra-pesada.
Ah, os lugares têm nome, sim, não são conhecidos só pelo número. Por exemplo, aqui se parte onde estou morando agora se chama Cabinteely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário