quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu vi a rainha! E os portugueses

Eu vi a rainha da Inglaterra passando pela rua. Ela até abanou para mim! Ahaha. Mas, na verdade, a visita da rainha Elizabeth II não tem sido mto divertida para quem vive por aqui. Ruas trancadas, policiais te revistando, etc. Qdo eu estava voltando para casa, com compras de supermercado, tive que ficar esperando porque uma rua que eu obrigatoriamente teria que cruzar estava fechada. Então, a rainha passou. E me abanou (pela segunda vez. Ela já tinha me abanado em Londres, lembram? Ahaha). Estava num carro preto, com vidros escuros, acompanhada pelo marido (Não haverá aparições públicas da monarca - aquela coisa de ser saudada pela multidão com bandeirinhas e tal - em Dublin pelo receio de atentados).
Só que Elizabeth foi ao Centro de Convenções de Dublin, que fica perto da minha casa, ou seja, mais ruas trancadas pela frente. Mas cheguei no meu apto, finalmente.
A cidade também está diferente pelos milhões de portugueses nas ruas (nossa, eu nem sabia que tinha tantos portugueses em Portugal, quanto mto tantos torcedores do Braga ou do Porto. Ahaha). Sério, o Centro está tomado por eles, com suas camisetas e mantas dos dois times, cantando hinos de torcida. Ah, claro, os portugueses tbm ficaram trancados nas ruas por causa da rainha.
Hj, é a final da Uefa Liga Européia, entre os dois clubes lusos. O estádio (Aviva Stadium) é perto da minha casa, mas do outro lado do rio. Eu e outros brasileiros devemos ir a um pub nas proximidades do estádio para ver o jogo.
Dublin nunca esteve tão agitada.

Um comentário: