segunda-feira, 2 de maio de 2011

Voando de Ryanair

A Ryanair é uma companhia aérea de baixo custo da Irlanda. Uma espécie de ônibus que voa. Ahaha. De graça (ou melhor, com o valor da passagem), só dá para levar a bagagem de mão (e isso inclui só uma peça, ou seja, laptop, máquina fotógrafica ou bolsa de mulher devem  ir dentro da mala). Por cada bagagem de porão tem de pagar. Por isso, a maioria dos estudantes voa só com a peça de mão. Como eu queria levar o laptop para Londres, fui só com o tênis que estava usando e sem mtas opções de roupa (levei só uma blusa de manga curta e fez calor. Raiva!!!).
O passageiro tem de fazer o check-in online (custa seis euros assim. Se fizer na hora, sai por 40 euros). Mas, não-europeus têm de passar pelo balcão da companhia para mostrar o passaporte. O bilhete não informa o portão de embarque nem assento. O primeiro, você olha nos monitores. O segundo, você senta onde tem lugar (sim, acredite). Tente chegar logo, não só para pegar a janela, mas para conseguir lugar para sua bagagem de mão (já que todo mundo leva e o espaço no avião é mínimo). Durante o voo, os comissários de bordo passam oferecendo desde lanche (não tem de graça nem barrinha de cereal) até perfume, raspadinha e cartão de ligação internacional (um camelódramo. Ahaha).
Para quem não sabe, a Ryanair é uma daquelas companhias que fazem promoções de passagens para outros lugares da Europa por um euro, dois euros (mas isso não inclui as taxas. Tudo tem taxa). A minha, eu paguei bem cara pq comprei em cima da hora e era perto da data do casamento real e feriado.
Ah, uma coisa bacana de voar da Irlanda para Reino Unido: não-europeus não precisam passar pelo controle de passaporte na Inglaterra. É só entregar a passagem e deu. Você não é discriminado. Ahaha. Mas, na volta, na Irlanda, tem de passar pela imigração. E fazem algumas perguntas para você. Não sei pq, afinal vc já tem o visto para ficar no país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário