terça-feira, 5 de julho de 2011

Temporada de liquidações na Europa: dicas do que vale a pena comprar

Em toda vitrine está o cartaz, enorme (vermelho, normalmente): liquidação de verão. Sim, está aberta a temporada de preços reduzidos (50%, na média) na Europa. O verão recém-começou, mas dá para comprar vestidos, sandálias, etc, por preços camaradas. É claro que tem aquelas armadilhas de sempre: vi várias coisas q estão pelo mesmo preço de antes, só com a etiqueta enorme e chamativa com a palavra mágica para incentivar o consumo: "promoção". Mas se você está vivendo por aqui e precisando de algo ou está viajando pela Europa com alguma graninha, esse é o momento de comprar.
Eu já tinha feito um post sobre o estilo das gurias se vestirem aqui (leia aqui). Mas, claro, cada país tem suas próprias características. Na metade sul da Espanha, elas se vestem de um jeito que lembra um pouco o brasileiro, por causa do calor. Vestidos, shortinhos e só, sem meia calça. Já Paris é o lugar certo para comprar echarpes, lenços, cachecóis. Por mais que se use essas peças de pescoço por toda Europa, na França, é onde a variedade é maior (eu sempre compro uma mantinha - no Sul do Brasil, chamamos manta para echarpe ou cachecol - em cada lugar onde vou. Não me pergunte quantos tenho. Já parei de contar há tempos).
Vale a pena comprar nessas liquidações de verão, na minha singela opinião:
* sapatilhas - de todos os tipos. Os sapatinhos flat são os mais populares na Europa. Super confortáveis, vão do trabalho a balada. Absolutamente todas as mulheres usam na Europa.

 * vestidos florais: tanto de estampas pequeninhas quanto daquelas enormes. Fluídos ou com volume.

* óculos de acetato coloridos - não são novidade dessa estação, mas ainda estão bombando para as antenadas.

* casaquinhos soltinhos de malhazinha: tipo cardigans compridinhos. Mas nada de ser justinho. Tem que ser ajustado, mas com cara de confortável. Aliás, um parênteses sobre roupas justas: tirando calça skinny, européia não usa nada mto colado. Decotes não são tão comuns tbm. Essa ânsia por ser sexy (e mostrar isso pelas roupas) é das brasileiras. Ou melhor, das latinas pq aqui eu vejo outras sul-americanas q tbm se vestem assim. Talvez pq aqui ir para academia, ser gostosona (para o padrão brasileiro) não é desejo número 1, como no nosso país.

* Blusas ou saias com cara de "saí de um guarda-roupa de outra década": algo meio fifties, sixties, seventies ou eighties. Daí, depende do gosto da freguesa: romantiquinho, saia com cintura marcada, cardigan, camisetas larguínhas com a parte de baixo curtíssima, etc. Mas tudo com cara de moderno, revisitado.


Well, quem sabe, ficam aí dicas para o verão 2012 para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário