sexta-feira, 4 de março de 2011

Preparativos na reta final

Este é meu último mês de trabalho no Brasil antes da viagem. Os colegas perguntam se estou ansiosa. Mas não. Creio que é porque tenho outras preocupações no momento. Falta pouco mais de 30 dias para o embarque e ainda tenho várias pendências a resolver. Ainda não fiz uma lista de tudo o que preciso colocar na mala, nem terminei de comprar coisas que quero levar do Brasil (jeans e sapatilhas estão entre elas). Mas já paguei todo o curso, viagem, seguro saúde e outras burocracias. Estou no aguardo da carta da escola e da host family para garantir o visto de entrada no país. Ainda não transferi dinheiro para meu Visa Travel Money, nem comprei euros. Não consigo encontrar tempo para estudar inglês, fora do horário das aulas particulares. Pendências...
Tbm não consegui pesquisar muito mais sobre Dublin. Falei com a Suelen e com a Fabiana, que trabalham no jornal e já moraram um tempo lá, para pegar umas dicas.
Ultimamente, comecei a encucar que a cidade deve ser cheia de brasileiros (eu não queria um lugar tão cheio de conterrâneos. Afinal é bom pela solidariedade entre patrícios, mas é ruim para aprender o idioma). Toda pessoa para quem eu digo que vou para Dublin me responde: "ah, minha amiga mora lá", ou "a colega de trabalho do meu namorado foi para lá", ou "o filho da vizinha está lá". Aaaaiiiiii. E olha que eu li que os estudantes italianos estão em primeira lugar na lista de estrangeiros na Irlanda. Os brasileiros aparecem em terceiro lugar. Sendo que Dublin tem 1,6 milhão de habitantes, será que tem algum irlandês morando lá? Começo a desconfiar que não... Ahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário