sábado, 26 de fevereiro de 2011

English classes

Uma das perguntas que mais ouço ultimamente: você fala bem inglês? A resposta: não. Eu entendo consideravelmente o que leio, mas na hora de falar ou ouvir a coisa complica. Eu terminei aqueles cursinhos de escola de inglês (fiz na Fisk), mas há dois estudava somente espanhol. Ou seja, as palavras em inglês me fogem, mesmo algumas bem básicas.
Estou fazendo aulas particulares há três semanas. A minha teacher (a Fernanda, uma querida!)  morou um tempo em Londres. A irmã dela foi para Irlanda agora em fevereiro e vai ficar lá por um ano (mas isso foi coincidência, só soube depois de tê-la contratado, por indicação de uma ex-professora).
Na primeira aula (conversação basicamente e algumas revisões de gramática), até que me animei. Eu lembrava de muitas coisas, sim. Mas agora, quanto mais eu estudo, mais me sinto burra e vejo o quanto ainda tenho que aprender. Às vezes, cansada, acho que nunca vou conseguir falar com fluência. Mas, tudo é uma questão de treino e persistência.
Ainda no ano passado, comecei a assistir filmes em inglês com a legenda em inglês (ainda não consigo entender tão bem sem esse apoio). Essa semana, comprei uma pilha de revistas Speak Up (para quem não conhece, é uma revista para estudantes brasileiros de inglês, com um cd de áudio c/ as reportagens) em um sebo (pelo preço de uma nova na banca, eu compro quatro). Ao ouvir o primeiro CD, me deu um desânimo. Bah, às vezes, não consigo entender frases inteiras se eu só escutar, sem acompanhar na revista. Mas vamos lá. Go on... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário