segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A difícil arte de fazer a vida caber em uma mala


Uma das minha nóias: como vou arrumar a mala? Quando fui passar 15 dias na praia no RS em janeiro, levei uma mala estourando de cheia, um mochila enorme recheada de cremes, esmaltes e produtinhos de beleza e mais minha bolsa igualmente sem espaço para mais nada. Como então arrumar as malas para viver fora?
A maioria das companhias aéreas aceita duas bagagens de 32 quilos para viagens ao exterior, mais aquela de mão. Ok, mas como vou viver seis meses sem meus 40 esmaltes, 15 botas, 16 lenços, etc? Só com meus sapatos, eu já encheria uma mala! Ahaha. E não é frescura. Eu uso tudo, viu? Ok, ok, quase tudo.
Um dos meus truques para arrumar bagagem é primeiro separar tudo o quero. Depois, deixar metade disso para trás, ficando só com o realmente necessário. Roupas e sapatos, pretendo escolher os de cores neutras (mais facilmente combináveis).
Quero falar com algumas amigas que moraram fora para pegar umas dicas de como fazer a mala. Conheço meninos que passaram pela experiência também, mas com eles não adianta falar disso porque, para um homem, duas camisetas, um jeans e um par de tênis e está tudo resolvido.
Pretendo também fazer um teste, tentar arrumar as malas, como se fosse para valer para ver se cabe tudo ou se terei de comprar outras maiores. Depois conto aqui como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário