sexta-feira, 1 de abril de 2011

Último dia de trabalho

Hoje, dia 1º, foi meu último dia de trabalho no jornal antes da viagem. Ainda terei uma semana para organizar minhas coisas. Levei uma torta para me despedir do pessoal da redação (só para ter um motivo para abraçar todo mundo). Tenho recebido tantas manifestações de carinho nas últimas semanas que estou a fim de me mudar de país a cada seis meses, só para ter sempre novas despedidas. Ahaha.
Bateu uma tristezinha hoje. Há sete anos, todos os dias, pego o ônibus para ir ao jornal. É um pouco estranho perceber que não farei isso na segunda-feira (ou mesmo neste sábado e domingo. Pela escala, eu estaria de plantão neste final de semana). É estranho saber que não lerei o Pioneiro que chega no meu apartamento todos os dias.
Ainda não estou nervosa. Sei lá se ainda não caiu a ficha. Talvez caia na próxima semana, sem ter o trabalho para ocupar boa parte do meu dia.
Os amigos querem marcar jantas, festas, almoços. Espero que dê tempo para todos. Minha mudança é temporária, mas, às vezes, parece que há uma ânsia de fim de mundo (em mim ou nos outros).
Ainda terei de cortar o cabelo, ir ao dentista, procurar receita médica do oftalmo, entre outros pequenos afazeres da próxima semana. Continurei fazendo natação. As malas só vou arrumar no penúltimo dia.

3 comentários:

  1. Olá, Kelly!
    Dublin? Nunca fui para lá, mas tenho uma ótima referência da cidade...
    Não deixe de bisbilhotar sobre o livro “Ulisses”, do mais famoso irlandês de todos os tempos: James Joyce.
    A história acontece em apenas 1 dia, pelas ruas de Dublin... Uma das curiosidades é que há placas [que indicam os passos do personagem “Leopold Bloom”] espalhadas pela cidade.

    Have a good trip!
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Marcos. Sabe, nunca li Ulisses. Acho que só li Retrato do Artista Quando Jovem, do James Joyce.
    Na verdade, a Irlanda é berço de mtos escritores consagrados, George Bernard Shaw, Samuel Beckett, Oscar Wilde. Já vi num mapa turístico q há várias referências ao Joyce e ao Wilde por Dublin.
    Ah, vou procurar as placas que você falou.
    Abrs.
    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Seja Bem Vinda a Dublin Kelly, vc vai conhecer a magia de uma das mais belas cidades do mundo.

    ResponderExcluir